quarta-feira, 29 de junho de 2011

Organizando o aniversário de 1 ano em casa

Desde quando sai da maternidade com meu bebê nos braços penso na festa de 1 ano!!

Tão importante quanto os 15 anos ou o casamento para uma menina, na minha opiniao, o ani versário de 1 ano tem que ser inesquecível (pelo menos para os pais, já que a aniversáriante não vai lembrar de muita coisa!).

Para alguem que organizou o próprio casamento e os 15 anos da irmã caçula, além de ter feitos alguns trabalhos como cerimonial, estou bem insegura! Muitas dúvidas sobre o tema escolhido entre outros detalhes, afinal, não vai ser uma festa pomposa, penso em fazer na minha própria casa, com orçamento baixo!

Mas, como toda mamãe coruja e de primeira viagem, quero que tudo saia perfeito e para isso é preciso organização Então vamos lá!!!

Organizando a festa:
 
» Faça a lista de convidados
Daqui partimos para todo o restante! Definimos o tipo de comemoração e o local necessário. Uma festa com 50 convidados por exemplo, nao pode ser feita em casa (pelo menos, nao na minha!).

» Defina a data, horário e o local
Definidos!

» Defina o tema e a decoração da festa
São tantas opções que ficamos perdidas!!! Estou pensando numa misturéba! Borboletas, cupcake e sunbonnet, algo como Tarde no campo / Jardim Encantado / Brincando de bonecas...
Esses prendedores ficam fofos para lembrancinha tambem!!





Opção de enfeite para mesa




Amei esse brigadeiro na colher!!! A idéia é genial!!


Estou pensando em fazer duas dessas topiarias de jujuba! Para a mesa do bolo

» Reserve o local da festa, caso a mesma não seja feita em casa

» Selecione a trilha sonora
Acredito que será legal músicas infantis, inclusive da época dos pais e convidados, afinal, tem momento melhor pra recordar a infancia que uma festa de criança!!!

» Escolha o cardápio
Estou pensando em coisas para comer com a mão! Como quero fazer a festa em casa, não quero ter muito trabalho depois da festa! Diversão e louça não combinam!!!

» Não esqueça da lembrancinha
Ah, as lembrancinhas!!! Aceito dicas!!! Procuro algo original e diferente!! Não quero os tradicionais chaveirinhos! Ninguem mais quer ganhar chaveiro de lembrancinha! Tenho um monte deles em casa!!!

» Preocupe-se também com o lazer da festa
 
Quem sabe uma piscina de bolinhas!! Se forem poucas crianças, vale comprar uma barraquinha infantil, dessas com túnel, não custa caro e seu pequeno vai amar!!! Palavra de pedagoga!! Ainda dá para colocar as bolinhas da piscina dentro da primeira barraquinha, as bolinha ssão encontradas em lojas de brinquedos e eu já vi em 1,99!






Feito isso envie os convites!
Idéias que achei na net!
Penso em fazer essas bonequinhas para o convite, seria um imã de geladeira, pendendo o cartão do convite
Idéias de convite
      
Conforme for organizando e achado idéias, vou postando!  

Espero que gostem

Bjokas 

Um comentário:

  1. Adorei as dicas mas teve uma ai que eu pulei ou melhor deixei por conta de meu marido que vc conhece muito bem ,as musicas ele deixou tocar um cd só,eu estava tão fora de mim que nem percebi durante a festa ,só fui notar no final.Mas os convites de sugestão são lindos.Boa sorte se eu puder te ajudar só da um alô.bj

    ResponderExcluir

Amei sua visita!