terça-feira, 27 de julho de 2010

22ª Semana

22ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

Esta semana seu bebê está medindo em torno de 19cm e pesando cerca de 350g. Que gracinha! Sobrancelhas, cílios e unhas estão inteiramente formados. O cérebro cresce rapidamente. As papilas gustativas estão em formação.

Poucas mudanças aconteceram no corpo da mamãe da semana passada para cá. Seu útero está aproximadamente 2cm acima do seu umbigo.

A gravidez agora é tranqüila, a barriga ainda não está muito grande, mas já é notada e você está livre dos enjôos e azias. Curta o quanto puder esse período, nunca esquecendo dos cuidados orientados pelo médico.

Viajar
Você pretende viajar? Que bom! Só não deixe que a viagem se torne problemática e estressante.

Procure o nome de um hospital próximo de onde irá passar os dias de descanso. Se por um inconveniente precisar de um médico, já saiba onde encontrar um.

Se for uma viagem longa, evite ficar dentro do carro numa mesma posição, pois é incômodo para você e para a pessoinha que está dentro da mamãe. Pare o veículo a cada duas horas para se alongar e melhorar a circulação.

ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).

Fonte: Guia do Bebê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amei sua visita!